Alpes Suiços terão o maior arranha-céu da Europa


Os Alpes Suíços podem ganhar o maior arranha-céu da Europa. Com 381 metros de altura, o prédio será parte de um luxuoso spa resort, direcionado a hóspedes vindos do Oriente Médio e Ásia. O quarto mais barato custará em torno de 1000 francos suíços (939 euros) e a suíte mais cara cerca de 25000 francos suíços (23476 euros) por noite.

O edifício será desenhado pelo arquiteto Thom Mayne, vencedor da medalha de ouro do American Institute of Architects em 2013, e sua construção custará em torno de 200 milhões de francos suíços (187 milhões de euros). Um dos fundadores do projeto, Pius Truffer disse ao jornal suíço 20 Minuten que está ciente do quanto o projeto é ambicioso. “Eu sei que estamos buscando chegar às estrelas. Queremos construir um dos melhores hotéis cinco estrelas do mundo”, afirmou o empresário.

Apesar de recente, o projeto já coleciona críticas de arquitetos do mundo todo. A maior parte deles afirma que o edifício será um desperdício de dinheiro, já que para eles não há necessidade de acomodar pessoas em um espaço tão pequeno e afastado quanto os Alpes Suíços.

Qual a sua opinião?

Por Nani Graciano | Royale Comunicação Integrada

Isabella Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário