2016 será marcado eventos de arquitetura em São Paulo


Atenção arquitetos e estudantes de arquitetura de Uberlândia e região: preparem seus bolsos e fiquem de olho nos sites de passagens aéreas porque 2016 promete ser o ano dos eventos de arquitetura em São Paulo. A gente separou dois imperdíveis para quem quer se atualizar e ampliar a network. Confiram!

Bienal de Arquitetura de São Paulo

Marcada para outubro de 2015 e depois adiada para maio de 2016, a Bienal de Arquitetura de São Paulo pretende trazer novamente o arquiteto Guilherme Wisnik como curador. Quem conhece o trabalho do cara sabe que ele tem um currículo de peso: além da formação em arquitetura, Wisnik é mestre em história social (FFLCH-USP) e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. O evento promete ainda instalações e exposições espalhadas pela cidade.

Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo

O Ibirapuera recebe ainda outro grande evento de arquitetura em 2016: a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo. Com os arquitetos espanhóis Ángela García de Paredes e Ignacio García Pedrosa como comissários da edição paulistana, esta é a segunda vez que o evento acontece em território lusófono – a primeira foi em Lisboa, em 2008 –, o evento vai acontecer no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal e projetado por Oscar Niemeyer.

E você vai ficar de fora dessa?

Isabella Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário