Empreendedorismo e sustentabilidade na construção serão discutidos em seminário

Construção Civil

O debate a respeito do desenvolvimento sustentável está cada vez mais em foco. Secas, mudanças climáticas repentinas e escassez de recursos naturais são alguns sinais de que é preciso uma mudança de comportamento para de fato preservar o planeta. É pensando sobre esse tema que o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o Sinduscon-TAP, vai realizar no dia 14 de julho o seminário “Empreendedorismo e sustentabilidade na construção”.

O objetivo do evento é promover uma conscientização sobre como utilizar bem os recursos naturais disponíveis no contexto da construção civil. Dentre os tópicos a serem abordados está o conceito de empreendimentos sustentáveis, também chamados de Green Buildings, que caracterizam-se por apresentarem menores custos operacionais e melhor saúde, conforto e produtividade aos ocupantes, além de serem desenvolvidos em harmonia com o meio ambiente e com a comunidade de sua influência. Todas essas vantagens proporcionam melhor retorno aos investidores e proprietários.

Durante o seminário serão ministradas três palestras. A primeira será do especialista em empreendedorismo Cláudio Forner. Em seguida, será a vez da consultora Ana Rocha Melhado, diretora da proActive. Por fim, será a vez do presidente da MRV, Rubens Menin, falar sobre o case de sucesso. O evento é voltado para empresários, engenheiros, arquitetos, estudantes de arquitetura e engenharia e demais interessados no assunto.

“Nós procuramos unir duas pontas de uma questão importante: o profissional que projeta e o profissional que executa. Juntos podemos pensar em alternativas sustentáveis para a construção civil”, destaca Efthymios Panayotes, presidente do Sinduscon-TAP.

O seminário “Empreendedorismo e sustentabilidade na construção” acontecerá às 19h, no auditório do CREA, localizado Av. Anselmo Alves do Santos, 555, no bairro Santa Mônica.

A entrada é gratuita.  A organização do evento é uma parceria do Sinduscon-TAP com o Sebrae/MG.

Por Nélio Barbosa | Serifa Comunicação

Isabella Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário